quarta-feira, novembro 15, 2006

Debate

Li há um tempo atrás (logo após a eleição) um post em um blog que não costumava ler, mas que me gerou uma vontade de comentar. O fiz e transcrevo abaixo o post original e todos os comentários que o seguiram (atualizarei o texto aqui caso surjam novos comentários - ao contrário do PT, sou plenamente a favor da liberdade de expressão e da democracia).

Post Orginal do Bloggete

Eu Estou de Saco Cheio!!!!

Desculpem, não sei como vocês se sentem, mas eu estou de saco cheio com tudo o que tenho lido/ouvido/assistido nos últimos dias.Estou de saco cheio da desfaçatez da direita derrotada e anêmica, mas que, ainda assim, se arvora do direito de querer pautar as discussões sobre os destinos do novo Governo Lula.

Estou de saco cheio de assistir calada as falácias de um velho babão como o Olavo de Carvalho, criando elos mirabolantes entre Lula, Chavez, O Demônio e os Et`s, para uma platéia de garotões e patricinhas entediados que precisam de um "lustro" de intelectualidade nas suas vidas vazias e anabolizadas...

Estou de saco cheio de ser obrigada a ouvir comentários sobre as impressões cheias de certezas e de erros de português de imbecis incessados como sumidades da estirpe de Jabor (quem é esse cara afinal???) e Mainardi... Será que o destino do Brasil é discutir análises políticas desatinadas de cineastas frustrados?!?!

Estou de saco cheio de me deparar com estultices da monta da atual farsa burlesca montada pela VEJA, com a inestimável ajuda de seus jornalistas vassalos, insistindo em que ocorreu uma sessão de tortura medieval na oitiva dos seus repórteres (merecem esse título?) e insistirem nessa bobagem mesmo após a palavra da representante do MP dizendo que nada do que foi denunciado ocorreu...

Estou cansada, exausta mesmo de assistir aos ataques histéricos de derrotadas bradando em defesa da liberdade de imprensa... logo eles, que perseguiram, prenderam, torturaram e mataram jornalistas na defesa da malfadada Revolução de 64.

Estou a ponto de explodir diante do desrespeito dos que odeiam Lula, quando enchem a boca para dizer que os 58 milhões de votos que ele recebeu são de analfabetos e famintos (Eu não sou analfabeta, faminta e nem pedestre, mas votei nele sim!)... Será que eles não raciocinam que se existe este exército de famélicos a culpa é da Direita que sempre governou o Brasil e só tramou políticas que permitiram o aumento da miséria que nos rodeia???

* desabafo da Lidia, companheira de comunidade orkutiana.

::Patty::

8:17 PMVirou barraco


Comentários, na íntegra:


mandou bem!leila Homepage 11.04.06 - 11:21 pm

Tenho certeza de que aqui não é o fórum ideal para esta discussão (acho que este tipo de discussão não é a intenção do blog - corrija-me se errado). Mas vamos a alguns pontos que acho pertinentes:

1 - As ligações citadas por Olavo de Carvalho entre as esquerdas da América do Sul são fatos públicos. O Foro de São Paulo não só existiu como mantém um site no ar, onde aparecem assinando os mesmos documentos, dentre outros, PT e Farc (na verdade, o Foro tirou os documentos do ar quando foram descobertos US$5MM doados pelas Farcs ao PT - ano passado ou retrasado). Inclusive, o Lula, logo no primeiro ano de governo, se recusou a delcaram as Farc como entidade terrorista (porque? se não são terroristas são o que?)

2 - Jabor e Mainardi, mais do que analistas políticos (que não são), são cronistas, comentaristas. E expressam bem a voz de muitos (só pra lembrar de Marcelo Netto, primeiramente denunciado por Mainardi). Também assinam colunas em jornal débeis mentais como Frei Betto, Tarso Genro, dentre outros.

3 - Assim como Veja é muito tendenciosa, Carta Capital também o é. Ou vai dizer que esta revista lixo é jornalisticamente decente? (diria até mais irresponsavel do que Veja)

4 - Os maiores ataques à imprensa vieram e vêm do PT, que inclusive tentou passar a lei da mordaça.

5 - Não são todos os eleitores de Lula que são analfabetos, famintos, etc. Mas é fato (não opinião) que a grande maioria o é. Que Lula é sim o candidato dos menos instruídos (e tenho certeza que em grande parte por causa das fraquezas dos adversários, que sim, deixaram muito a desejar também).

6 - Não confunda direita com a ditadura que tivemos. Não é coerente com a verdade. Delfim Netto, assinante do AI5, é hoje aliado de Lula. Assim como Sarney, Newtão, Jader Barbalho, Roseana, etc etc. Não é porque tivemos uma ditadura que o PT pode fazer o que quiser (em muitas vezes, quer atitudes parecidas). Eu me considero bastante direitista, mas com profundo respeito pela democracia (que acho o caminho único). Respeito maior, muito maior, do que todos do PT, que já deixaram claro por diversas vezes que a democracia atrapalha seus planos.

gustavo Homepage 11.05.06 - 5:40 pm


Quando a direita se arvora no direito de, sem nenhuma prova, traçar verdades absolutas e ao mesmo tempo defender a "Liberdade de Expressão", que em sua visão vale somente para as suas próprias expressões, nota-se que, realmente, o diálogo fica prejudicado.

Quem elegeu o Lula fomos nós, brasileiros famélicos ou bem nutridos, sem tetos e com mansões, todos!! Foi o "seu" João, pedreiro sem instrução e sem dentes, que reforma um dos banheiros de minha casa, foi eu, advogado classe média -média, foi O Salvador, meu amigo professor da Universidade, foi a Telma, empregada doméstica na casa dele, foi o teu vizinho, de casa, de rua, de bairro, de cidade, de estado, de blog, 58 milhões de votos, não estão escondidos atrás do muro, com medo do porvir. Ao contrário, estamos de cabeça erguida, confiando no segundo mandato de nosso líder. Vamos presenciar a inclusão, o crescimento, o sorriso na face do povo, que sabe votar e vota em que faz a diferença, mesmo contra a opinião dos Tubarões da Mídia, dos bonécos de ventriculos, dos vermes tipo mainardis vis e Jabouros musoléus frustradus, que são pagos para afagar as garras de seus donos, que ficam fazendo a encenação tipo "as opiniões não necessariamente representam a opinião do veículo". Tudo Democrático e gosmento, pois eles são os primeiros a darem pitacos no futuro governo, como se suas opiniões fossem impressíndíveis.

Cara Lidia, não de relevância para as palavras arcaicas do Gustavo, afinal, TODOS NÓS ESTAMOS CANSADOS DESTAS PALHAÇADAS DA DIREITA.

E, Gustavo, todo a discussão é bem vinda e todo o foro é ideal.De resto, "deixe o homem trabalhar".

Paulo Vilmar 11.10.06 - 8:59 pm


ERRATA !

No afã de mandar o texto não o revisei, por tanto:onde está escrito "foi eu", leia-se "fui eu"onde está escrito "bonécos" leia-se bonecosno lugar de "ventriculos"(não, não estou falando das cavidades do coração) leia-se "ventríloquo", ou seja, aquele que fala sem abrir a boca.onde está "impressindíveis", tome o lugar "imprescindíveis".

"Me desculpe a pressa é a alma dos nossos negócios"...

Paulo Vilmar 11.10.06 - 9:21 pm


Texto típico da falta de argumentos este do Paulo. Não contesto e nem contestei em momento algum a legitimidade da eleição e do eleito (até porque incontestáveis e fruto da democracia que tanto aprecio - ao contrário de muitos e muitos deles no governo, especialmente o federal do pt). Não defendo a Veja e seu jornalismo acusatório nem mesmo outras manifestações de direitistas que faltem com a verdade ou atinjam o direito dos outros. Também não contesto o direito dos que têm opiniões contrárias às minhas (e são muitos, eu sei).

Mas peço, até para o bom andamento de uma discussão no mínimo decente, especialmente intelectualmente falando, que seja mais objetivo. Que conteste não com bravatas e subjetividades minhas argumentações. Peço que se dê ao trabalho (como eu já me dei e por isto afirmei) de ir ao site do Foro de São Paulo (www.forosaopaulo.org/) e perceber que todos os documentos e atas foram tirados do ar, coincidentemente logo após a descoberta dos 5 milhões de dólares doados pelas Farc ao PT terem sido descobertos e trazidos a público. Peço que entre em contato com o Foro, neste mesmo site, e peça os tais documentos. Veja as provas efetivas de conluio entre o PT, as Farc, Chavez, Fidel (dos maiores assasinos em massa do pós Hitler) e outros. Peço que, assim como eu faço comigo a todo tempo, se questione, questione as opiniões e notícias que recebe. E se todas elas não forem suficientes para que mude de opinião, então não mude. Continue sendo eleitor dele, que é hoje nosso presidente, mas não meu líder. Isto nunca o será!

E sempre, sempre responda à debates de maneira objetiva, embasado em argumentos e não na subjetividade e na fé. Não na desinformação. Respeite ao menos os informados (e repare, o desrespeito não se dá com a divergência de opiniões, mas com a tentativa de criar um debate raso).

gustavo Homepage 11.15.06 - 8:38 am