segunda-feira, julho 25, 2005

Pérolas aos Porcos

Capa do jornal O Globo de sábado:


Lição de ética: "Neste país de 180 milhões de brasileiros pode ter igual, mas não tem, nem mulher nem homem, que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade."

Noção dos objetivos: "Tenho a exata noção do que está acontecendo no Brasil neste instante. Tenho a exata noção dos objetivos."

Elite brasileira: "Eu conquistei o direito de andar de cabeça erguida, neste país, com muito sacrifício. E não vai ser a elite brasileira que vai fazer eu baixar a minha cabeça."

Cabeça erguida: "Eu sou filho de pai e mãe analfabetos. O único legado que eles deixaram era que andar de cabeça erguida é a coisa mais importante."


Todas estas frases foram ditas por nosso magnânimo presidente Lula em apenas um discurso. Não são partes de algum tipo de coletânea das piores frases desde que ele assumiu a presidência. Aliás, se fosse lançada, esta coletânea, além de deprimente, provavelmente seria maior do que "Os Lusíadas". E como nossa autoridade máxima já me declarou incapaz de julgá-lo eticamente, calo-me. Responderei à altura na próxima eleição. E torço para que todos assim o façam. Que os prováveis quatro anos de Lula e do PT sirvam para que tenhamos vinte sem tê-los novamente no governo.